Confira uma série de imagens do M, assistente virtual do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Confira uma série de imagens do M, assistente virtual do Facebook

Os assistentes virtuais parecem ganhar cada vez mais espaço na mídia e no cotidiano dos consumidores. O Facebook também está entrando na brincadeira com o M, abreviação de “Moneypenny”, personagem fictício da franquia 007. A galeria que abre esta notícia mostra imagens do assistente virtual em funcionamento.

M terá funcionalidades similares às que vemos em funções como Google Now, Siri e Cortana. O serviço do Facebook, no entanto, trará algumas diferenças práticas, inclusive no toque humano às respostas do assistente e na comunicação com o usuário.

Atualmente, o M está sendo testado dentro do Messenger, aplicativo adicional do Facebook voltado exclusivamente para a troca de mensagens inbox. A chegada da função é aleatória e varia de usuário para usuário. Alguns privilegiados postaram fotos, publicadas no Buzzfeed, do serviço em funcionamento.

Um punhado de informações em um só lugar

Aparentemente, o assistente virtual é capaz de fornecer informações generosas e agrupar conteúdos relevantes se o usuário tiver dados suficientes para isso. Em uma das imagens da galeria acima, por exemplo, é possível conferir o agendamento de um voo. Tudo em uma conversa normal do Messenger.

O assistente também ajuda o usuário a pagar pelas passagens diretamente do app. Até mesmo um calendário de eventos para as datas de voo pode ser criado. Com isso, M se torna uma espécie de “agenda virtual” mesmo, só que mais inteligente.

E os idiomas?

Em um primeiro momento, não dá para apostar em muitos idiomas no M. É possível que o assistente virtual chegue em português brasileiro, mas isso pode demorar. Os concorrentes Google Now, Cortana e Siri tiveram o mesmo atraso.

Além dos recursos de voz em si, há uma série de funções interligadas ao app do Messenger, e trazer tudo isso a outros idiomas – com opções de pagamento e outras coisas – leva tempo. Mas não deixe de torcer: e se você for um agraciado pelo M ao abrir o seu Messenger aí?

Imagens do assistente virtual do Facebook, M, mostram um serviço completo! Conte-nos no Fórum do TecMundo se você gostaria de usá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.