Bug fez usuários do Facebook descobrirem o quão populares realmente são

1 min de leitura
Imagem de: Bug fez usuários do Facebook descobrirem o quão populares realmente são

Um bug apresentado pelo Facebook para mobiles nesta quarta-feira (14) concedeu aos usuários comuns regalias às quais somente administradores de páginas têm acesso. Segundo informou a empresa ao The Verge, internautas conectados à rede social puderam conferir o quão populares suas postagens são.

O erro, que não afetou os desktops, possibilitou a exibição da quantidade de visualização de posts; o número de compartilhamento de imagens também pôde ser conferido por alguns internautas.

Apesar de não ter gerado grandes problemas a quem testemunhou seu próprio nível de popularidade, a falha registrada ontem pelo Facebook trouxe novamente à tona o que é guardado às sete chaves pela empresa de Zuckerberg. Acontece que o que motiva o usuário a fazer uso da rede social é a esperança de que suas publicações serão misteriosamente vistas por uma vasta comunidade online.

“Algoritmos complexos, indecifráveis” e “dados sobre os quais o internauta não tem controle” seriam os responsáveis por fazer de uma mensagem o “post viral” de quem se conecta ao Facebook.

No entanto, e conforme constatou um estudo feito em 2013 pela Universidade de Stanford, o alcance de um post chega apenas a 35% dos amigos do usuário. Significa que, em média, as mensagens publicadas acabam por atingir somente duas ou três pessoas conectadas à sua rede de contato.

...

Como se tornar popular no Facebook em meio aos seus amigos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.