Facebook passa pela terceira instabilidade em menos de duas semanas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook passa pela terceira instabilidade em menos de duas semanas
Imagem: Blog Nerd e Geek

A maior rede social do mundo parece estar enfrentando graves problemas em seus servidores. Pela terceira vez em menos de duas semanas, o site passa por instabilidade de magnitude global. Há relatos de que até o Instagram esteja enfrentando dificuldades.

Em boa parte dos casos, a página está simplesmente fora do ar, não carregando sequer uma mensagem de erro. O site de DownDetector, por sua vez, registrou um pico de mais de 400 reportes de problemas no Facebook somente entre 16h e 16h15.

Fizemos o teste em nossa redação, e o problema é realmente pertinente. O site demora para carregar e, quando o navegador finalmente desiste, a mensagem exibida é “Service Unavailable”.

Não há um pronunciamento oficial do Facebook a respeito dessa situação, mas é possível que o site volte ao ar em pouco tempo. Na última quarta-feira, o problema foi identificado por cerca de 10 minutos. Na semana anterior, algo similar aconteceu. Por enquanto, não há informações relacionando essas “quedas” umas com as outras, mas é possível que a rede social esteja enfrentando alguma situação difícil de contornar nessas últimas duas semanas.

E você, usuário? Está tendo problemas na rede social? Há relatos de que o site já está se reestabelecendo gradativamente. Compartilhe suas experiências nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.