O Facebook é atualmente uma das plataformas que mais atrai anunciantes no mundo e sempre trouxe resultados interessantes para quem investe nela. Entretanto, muita gente não está nem um pouco satisfeita com o algoritmo atual que contabiliza as visualizações das propagandas em vídeo.

O Facebook cobra dos anunciantes por vídeos que nem sempre estão 100% visíveis na tela, e isso faz com que muitos acusem a rede de inflar os resultados apenas para lucrar mais. Além disso, não há um tempo mínimo de espera, e os vídeos são cobrados assim que a reprodução tem início. Apenas como ponto de comparação, o YouTube geralmente contabiliza uma visualização apenas quando um anúncio ultrapassa os 30 segundos.

As reclamações dos anunciantes finalmente foram ouvidas, e a empresa de Mark Zuckerberg revelou ontem (17) que alterará em breve sua política para que apenas vídeos com 100% de visibilidade sejam efetivamente cobrados. Além disso, a companhia disse que fechou uma parceria com a Moat, uma empresa independente de medição de audiência que deve aumentar ainda mais a transparência.

Cupons de desconto TecMundo: