Facebook agora vai dedurar se você já viu os convites de eventos recebidos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora vai dedurar se você já viu os convites de eventos recebidos
Imagem: Facebook

O Facebook está testando uma nova função que promete dificultar um pouco mais a vida daquelas pessoas que costumam ser amigos ausentes. Em breve, os criadores e organizadores de eventos poderão saber exatamente quem já leu seus convites e quem realmente não os viu – ou seja, aquela velha desculpa de “não vi que tinha sido convidado” simplesmente não vai mais colar.

Conversando com o Daily Dot, um representante do Facebook afirmou que o recurso está passando por um período de testes. Segundo o texto da atualização da rede social, a ideia é permitir que os organizadores de eventos saibam quem já viu os convites, tornando mais fácil mandar mensagens para que essas pessoas possam fazer planos.

A novidade deve ser disponibilizada tanto para a versão desktop do Facebook quanto para o aplicativo para dispositivos móveis. Ao que parece, a função não poderá ser desativada, de forma que a única forma de poder fingir ignorância sobre algum evento desagradável será simplesmente nunca abrir as notificações relacionadas a ele. Segundo o site The Next Web, a rede também tem planos de separar melhor eventos públicos de privados.

Você acha que que o fato do Facebook dedurar quem já leu convites de eventos pode acabar destruindo amizades? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.