Facebook: funcionalidade de fotos temporárias para perfis está chegando

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: funcionalidade de fotos temporárias para perfis está chegando

Você já trocou a foto do seu perfil no Facebook por alguma causa? Por exemplo, há alguns meses, o Estados Unidos aprovou o casamento de pessoas do mesmo sexo no país. Como o país exerce uma força simbólica ainda muito grande no mundo, 26 milhões de usuários mostraram apoio ao inserir um "arco-íris" como filtro na foto de perfil — e a rede social também deu uma força para isso.

Agora, para facilitar qualquer apoio ou protesto futuro, o Facebook está incluindo a função de alterar a foto de perfil por um tempo determinado. Ou seja, você pode escolher um recorte de tempo (horas, dias ou semanas) para a imagem ser alterada e depois voltar automaticamente ao normal, segundo informações do TechCrunch.

Como todas as novidades que chegam ao Facebook, apenas poucos usuários já estão com a funcionalidade liberada. Contudo, a ideia é que toda a rede receba essa capacidade dentro de as próximas semanas.

A novidade também ajuda ao usuário não "floodar" a timeline dos amigos, já que ela não cria um evento na sua linha do tempo quando a foto de perfil volta ao normal.

O que você achou da nova função do Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.