VR: Facebook está desenvolvendo um app de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: VR: Facebook está desenvolvendo um app de realidade virtual

2014 foi um marco na história da Oculus. A empresa, que apresentou ao mundo um gadget de realidade virtual, foi adquirida pelo Facebook em um negócio bilionário. Agora juntas, poucos relatos mostravam que está sendo trabalhado. Porém, um artigo do The Wall Street Journal parece ter acertado no centro do alvo.

O Facebook está desenvolvendo um aplicativo móvel para a visualização de vídeos em realidade virtual. Ou seja, películas gravadas ou renderizadas em 360° para você enxergar todos os cantos no cenário.

O TWSJ comenta que a aplicação ainda está nos primeiros estágios de desenvolvimento e o lançamento também não é certo. Porém, o app vai ser voltado para usuários de sistemas Android e iOS.

Anteriormente, o Facebook já havia comentado sobre os planos de fornecer suporte aos vídeos VR no feed de notícias da rede social. Já o produto da Oculus, o Oculus Rift, deve chegar ao mercado ano que vem — já estamos torcendo.

Se você está no Brasil e quer uma maneira rápida, fácil e barata de experimentar a realidade virtual, você pode comprar ou fazer um Google Cardboard. Mais informações, veja aqui.

O que você acha da investida do Facebook sobre a realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.