Facebook está desenvolvendo app que alerta sobre notícias urgentes

1 min de leitura
Imagem de: Facebook está desenvolvendo app que alerta sobre notícias urgentes

Mais do continuar como sua rede social preferencial, o Facebook quer se tornar cada vez mais sua única fonte de notícias e conteúdos. Prova disso é que a empresa está desenvolvendo um novo aplicativo que promete enviar diretamente à tela de smartphones acontecimentos interessantes ou ocorrências urgentes que acabaram de acontecer.

Segundo o Business Insider, o software em questão ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e deve permitir que os usuários selecionem o tipo de publicações que devem gerar alertas. Além disso, vai ser possível escolher entre diversos temas, cujas notícias relacionadas vão surgir em até 100 caracteres na tela do dispositivo utilizado.

Ao menos inicialmente, todas as publicações destacadas vão levar diretamente ao site de seus autores quando você decidir expandi-las para obter mais detalhes. No entanto, somente um número seleto de publicações deve ser disponibilizada no sistema — a maneira como isso deve acontecer ainda não está definida, mas deve envolver certos acordos comerciais com o Facebook.

Vale notar que o desenvolvimento do aplicativo ainda não foi confirmado pelos responsáveis pela rede social, então sua existência deve ser considerada somente um rumor até o momento. No entanto, o investimento em uma solução do tipo não seria inesperado, levando em consideração que a rede social já tomou outras atitudes semelhantes para promover a divulgação de notícias através de suas páginas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.