Haha ou LOL? Facebook lança estudo sobre risadas mais usadas na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Haha ou LOL? Facebook lança estudo sobre risadas mais usadas na rede social

O Facebook é uma rede social em que milhões de pessoas aproveitam para compartilhar tudo o que acham engraçado, não é mesmo? Mas você já parou para pensar em como são as risadas que estão nos posts e comentários? É bem provável que não, mas o próprio Facebook fez um levantamento completo para mostrar algumas informações sobre o universo das risadas virtuais.

Para o estudo, os responsáveis utilizaram um mecanismo de avaliação de posts sem identificação — ou seja, tiveram acesso ao conteúdo, mas não às pessoas que realizaram o compartilhamento. E foi assim que eles chegaram à conclusão de que 15% das pessoas com acesso à rede utilizam risadas em posts ou comentários pelo menos uma vez por semana.

Logo em seguida, demonstraram que o tipo de risada mais comum é "haha" (e também suas variantes com mais "has"), com 51,4% de incidência. Em seguida vêm os emojis de exclamação de risada, com 33,7% e "hehe" (e variantes) fecha o pódio com 13,1%. A quarta colocação fica com "LOL", que conseguiu apenas 1,9% de incidência.

Rindo de acordo com a idade

Outra conclusão na qual resultou o estudo do Facebook. O "haha" é o mais usado em qualquer faixa de idade — dos 13 aos 70 anos —, sendo que a maior incidência deles é nos jovens próximos aos 20 anos. O mesmo acontece com os emojis e com os "hehes", que acabam diminuindo de acordo com o aumento de idade dos usuários. Somente "LOL" é que terá seu ápice acima dos 25 anos.

Homens x Mulheres

Na comparação entre homens e mulheres, elas se mostraram mais usuárias de risadas com emojis e também com "LOL", enquanto os homens são os que mais recorrem aos "haha" e "hehe". Você pode conferir um pouco mais sobre isso no gráfico que está publicado logo abaixo deste parágrafo.

.....

Qual o tipo de risada que você mais usa no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.