Haha ou LOL? Facebook lança estudo sobre risadas mais usadas na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Haha ou LOL? Facebook lança estudo sobre risadas mais usadas na rede social
Avatar do autor

O Facebook é uma rede social em que milhões de pessoas aproveitam para compartilhar tudo o que acham engraçado, não é mesmo? Mas você já parou para pensar em como são as risadas que estão nos posts e comentários? É bem provável que não, mas o próprio Facebook fez um levantamento completo para mostrar algumas informações sobre o universo das risadas virtuais.

Para o estudo, os responsáveis utilizaram um mecanismo de avaliação de posts sem identificação — ou seja, tiveram acesso ao conteúdo, mas não às pessoas que realizaram o compartilhamento. E foi assim que eles chegaram à conclusão de que 15% das pessoas com acesso à rede utilizam risadas em posts ou comentários pelo menos uma vez por semana.

Logo em seguida, demonstraram que o tipo de risada mais comum é "haha" (e também suas variantes com mais "has"), com 51,4% de incidência. Em seguida vêm os emojis de exclamação de risada, com 33,7% e "hehe" (e variantes) fecha o pódio com 13,1%. A quarta colocação fica com "LOL", que conseguiu apenas 1,9% de incidência.

Rindo de acordo com a idade

Outra conclusão na qual resultou o estudo do Facebook. O "haha" é o mais usado em qualquer faixa de idade — dos 13 aos 70 anos —, sendo que a maior incidência deles é nos jovens próximos aos 20 anos. O mesmo acontece com os emojis e com os "hehes", que acabam diminuindo de acordo com o aumento de idade dos usuários. Somente "LOL" é que terá seu ápice acima dos 25 anos.

Homens x Mulheres

Na comparação entre homens e mulheres, elas se mostraram mais usuárias de risadas com emojis e também com "LOL", enquanto os homens são os que mais recorrem aos "haha" e "hehe". Você pode conferir um pouco mais sobre isso no gráfico que está publicado logo abaixo deste parágrafo.

.....

Qual o tipo de risada que você mais usa no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Haha ou LOL? Facebook lança estudo sobre risadas mais usadas na rede social