Facebook altera algoritmo para quem oculta muitos posts

1 min de leitura
Imagem de: Facebook altera algoritmo para quem oculta muitos posts

Há alguns dias a equipe de desenvolvimento do Facebook divulgou um texto que explica uma pequena mudança implementada recentemente na rede social e que afeta apenas uma fração de seus usuários. Trata-se de uma alteração no algoritmo de interpretação de preferências que detecta quando alguém oculta postagens demais.

Normalmente, as pessoas ocultam apenas postagens que não são de seu interesse – consideradas negativas –, e isso ajuda o sistema de organização do Facebook a determinar o que pode ser mais relevante para cada um. No entanto, há na rede social um pequeno grupo que, mesmo depois de curtir, comentar ou compartilhar um determinado post em sua linha do tempo – consideradas ações positivas –, ainda assim o oculta.

Nesses casos, o sistema não sabia exatamente como interpretar outros conteúdos semelhantes, uma vez que essas postagens contavam tanto como positivas quanto como negativas no sistema de interpretação de dados do Facebook. Isso muda com a alteração mais recente no algoritmo, que agora ignora o ato de ocultar como sendo uma ação “negativa”, mas somente naqueles perfis em que isso ocorre com uma frequência anormalmente alta.

Essas pessoas passarão a ver mais conteúdos relacionados aos posts que ocultaram, enquanto os demais usuários continuarão do mesmo modo como já acontece até hoje, sem ver mais conteúdos que não lhe interessam em suas timelines. Assim, é provável que isso gere um maior número de postagens ocultas de determinadas páginas, mas isso não deve significar uma perda real de visibilidade para elas.

Quais tipos de postagem você normalmente oculta em sua linha do tempo no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.