Facebook está testando sistema de tags usado nos perfis do LinkedIn

1 min de leitura
Imagem de: Facebook está testando sistema de tags usado nos perfis do LinkedIn
Imagem: Creativity Online

O Facebook confirmou em uma declaração para o site The Verge que está realizando testes em um sistema de marcações parecido com o que existe na rede social de negócios LinkedIn. Segundo afirmou um representante da rede social mais utilizada no mundo, “tags de perfil são uma ferramenta criativa que permite a você e seus amigos adicionar marcações a seu perfil para salientar as coisas que descrevem você e as coisas que gosta”.

Esse novo recurso pode ajudar a conhecer pessoas novas de acordo com interesses em comum.

Assim que o sistema estiver pronto e for liberado para os usuários, será possível marcar os perfis (o nosso e os dos amigos) com essas tags. Quando isso é feito, o usuário vai receber uma notificação avisando sobre o recebimento e poderá aprová-la ou não. Se for aceita, a marcação vai aparecer para todos os outros amigos da pessoa. Será possível escrever qualquer coisa nessas tags, inclusive usar emojis.

Esse novo recurso pode ajudar às redes sociais a exercerem uma função básica mas que talvez não seja tão utilizada assim: conhecer pessoas novas de acordo com interesses em comum. Usamos muito o Facebook para reatar amizades (e até mantê-las), para encontrar páginas das quais gostamos e ver vídeos que nos interessem. Talvez o sistema de tags a ser introduzido na rede social de Mark Zuckerberg possa nos ajudar a fazer novos amigos.

Você acha que o sistema de tags vai dar certo no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.