O relatório que o Facebook envia para anunciantes será alterado para melhor. Os dados "Custo por Clique" deixarão de incluir informações como número de curtidas, comentários e compartilhadas que os links recebem na rede social.

A partir de agora, os anunciantes só receberão os dados que realmente importam: o número de cliques para sites da internet e aplicativos. O objetivo é mostrar a "taxa de eficiência" da publicidade bem mais clara, fazendo também com que os interessados saibam exatamente se estão pagando muito ou pouco para aparecer em destaque na rede social.

"Nos últimos anos, os ofertas de anúncio do Facebook se moldaram para ajudar anunciantes a encontrarem objetivos de negócios específicos. Essa atualização é parte desse esforço: é feita para garantir uma medida que é mais alinhada em como os anunciantes estão apostando para que eles possam otimizar as campanhas a partir dos objetivos definidos", afirma o comunicado oficial.

O Facebook avisa que uma alta quantidade de compartilhamentos e curtidas significa que você possui um conteúdo de qualidade, mas você não pode achar que esse deve ser o objetivo final do anúncio. Segundo a própria rede social, o objetivo do seu negócio deve ser colocado sempre em primeiro lugar.

Clique aqui para ler o comunicado completo (em inglês).

Cupons de desconto TecMundo: