Já testou? Facebook começa a permitir a exibição de vídeo em janelas pop-up

1 min de leitura
Imagem de: Já testou? Facebook começa a permitir a exibição de vídeo em janelas pop-up

O Facebook está iniciando os testes para uma nova funcionalidade da versão da sua rede social para o desktop: a execução de vídeo em janelas pop-up. A novidade já está disponível para alguns usuários e permite que as reproduções sejam exibidas em qualquer parte da janela do navegador com o Facebook aberto.

Para tirar proveito dessa funcionalidade, basta apenas encontrar um vídeo e selecionar o segundo botão da direita para a esquerda – logo ao lado daquele que expande a visualização. A partir desse momento, a janela original ganha um borrado e um pequeno pop-up aparece podendo ser movimentado livremente por essa página.

Encontre um vídeo e clique no botão indicado pela seta vermelha acima.

Em seguida, a janela original vai ficar borrada e um novo pop-up aparece podendo ser movimentado livremente.

Mesmo descendo a barra de rolagem, o vídeo permanece no mesmo lugar que foi deixado.

A janela ainda pode ser movimentada livremente por toda a extensão do navegador.

Ainda não recebeu?

A nova janela mostra como título o canal de origem, quantidade de visualizações e as opções de curtir ou compartilhar. Por enquanto, ainda não é possível dimensionar esse pop-up, possibilidade que seria muito bem-vinda já que a janela ainda é muito pequena.

Caso haja uma boa recepção, é provável que o recurso seja propagado para todos os usuários da rede social. Portanto, se você ainda não pode experimentar essa funcionalidade, tenha paciência: ela deve chegar em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.