Facebook agora diz desempenho e visualizações de vídeos no site

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora diz desempenho e visualizações de vídeos no site
Imagem: Facebook

O Facebook parece focado em concorrer contra o YouTube quando o assunto é visualização de vídeos. A rede social acaba de "se armar" com mais recursos para que as pessoas parem de usar o serviço da Google na hora de compartilhar um conteúdo no site.

As novidades mais recentes são destinadas a quem publica conteúdo. Dentro das configurações de uma página criada no Facebook, há agora uma aba chamada "Vídeos". Lá, é possível ter acesso a uma série de estatísticas sobre o desempenho dos clipes postados.

Você pode conferir gráficos que mostram a quantidade de visualizações e conferidas de 30 segundos ou mais na página, quais são os clipes mais vistos em um certo período de tempo e vídeos compartilhados de outras páginas.

A página principal das estatísticas.

Os filtros podem até diferenciar postagens pagas das orgânicas e cliques espontâneos ou autoplay. Anteriormente, esses recursos até existiam, mas de forma bem mais básica e limitada. O objetivo é fazer com que os produtores e compartilhadores de conteúdo tenham mais noção do que faz sucesso entre os usuários da rede social e recebam informações completas de audiência para aprimorar o que é publicado.

O ranking com os vídeos mais visualizados daquela página.

De acordo com a postagem no blog, as novidades serão implementadas pelo Facebook "nas próximas semanas".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.