Escolha quais amigos você quer ver primeiro no Feed de Notícias do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Escolha quais amigos você quer ver primeiro no Feed de Notícias do Facebook
Imagem: Tech News Today

Às vezes, o Facebook pode perder um pouco sua função principal: a de manter um relacionamento social virtual entre amigos. Isso acontece porque nossa página principal, chamada de Feed de Notícias, acaba ficando abarrotada com uma porção de postagens. Entre elas estão os conteúdos inseridos por seus amigos, mas também um monte de coisas irrelevantes publicadas por aquelas pessoas com quem você quase não tem contato de fato.

Para ajudar a vermos apenas o que nos interessa, agora será possível selecionar se queremos ver as postagens de uma pessoa ou página específica primeiro. Essa opção, que deve chegar muito em breve à versão nacional do aplicativo, dá prioridade para essas publicações e torna nossa vida mais fácil: vamos passar a ler aquilo que de fato nos importa mais.

Filtrando o conteúdo

Até então, isso vinha sendo um problema para o Facebook, que não conseguia arrumar uma solução prática e satisfatória para o excesso de publicações no Feed de Notícias. O que é possível ser feito hoje em dia é continuar amigo de uma pessoa, mas não seguir suas postagens. Isso, porém, não define uma prioridade entre as mensagens das pessoas.

Outras tentativas foram feitas no passado para tentar selecionar melhor o que vamos ver quando abrimos nosso perfil na rede social, mas nenhum deles resolveu a situação por completo. Resta ver agora se a nova funcionalidade vai agradar todo mundo, o que costuma ser raro.

Tudo isso é parte do processo de “limpeza” pela qual o Facebook vem passando, sempre dando prioridade para publicações mais sérias, notícias, artigos e vídeos, tentando evitar postagens com menos conteúdo. Estaria o Facebook lutando contra a tal “orkutização” da rede social ou apenas querendo deixar as coisas menos caóticas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.