Facebook agora leva em conta quanto tempo você passa lendo cada postagem

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora leva em conta quanto tempo você passa lendo cada postagem
Imagem: Facebook

O Facebook avisou por meio de uma postagem no blog oficial da rede social que tirou conclusões interessantes ao analisar uma recente pesquisa feita entre os próprios usuários. Segundo o estudo, o tempo que você passa lendo uma postagem é extremamente importante e demonstra o seu interesse em uma publicação.

Pode parecer óbvio, mas esse pensamento ainda não era aplicado na rede social. No Facebook, ao menos atualmente, números que importam envolvem a quantidade de curtidas, compartilhamentos e comentários. Porém, o fato de não existir interação não significa que não há interesse — a pessoa pode simplesmente não gostar de escrever por lá, mas gostar tanto de um assunto ou texto quanto quem vive postando.

Essa conclusão será utilizada para melhorar o feed de notícias do Facebook e controlar o que aparece na sua timeline. Em outras palavras, a rede social interpretará que você está mais interessado em certos temas ou pessoas se passar bastante tempo com a tela exibindo determinado conteúdo.

O problema é como "medir" esse tempo — é difícil saber se ele está com a tela parada em um local simplesmente porque foi ao banheiro, por exemplo. Por isso, a velocidade do movimento da barra de rolagem ou do uso do scroll do mouse também será levado em conta, assim como a conexão do usuário com a internet.

As mudanças baseadas no tempo de leitura começarão a ser aplicadas nas próximas semanas e, ao menos segundo o próprio Facebook, não devem resultar em alterações tão drásticas assim. O algoritmo do site, que decide o que você acompanha no feed, é uma das maiores polêmicas recentes relacionadas com a rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.