Quem faz uso do Facebook para mobiles em aparelhos Android terá a partir desta semana acesso a três novos recursos. É que o serviço ganhou uma atualização: otimizações no gerenciamento de marcações e de notificações agora prometem melhorar a experiência de quem vive conectado à rede social.

Outra novidade diz respeito à possibilidade de se curtir posts, atualizações de status e fotos, por exemplo, em modo offline. Ao navegar pelo feed de notícias, as páginas carregadas de forma prévia vão continuar exibindo o conteúdo publicado.

O botão “Curtir”, então, poderá ser apertado – da próxima vez em que o usuário fizer seu login e ficar online, as atualizações serão informadas aos servidores do Facebook, registrando as curtidas que foram feitas em modo offline.

E que tal remover marcações (tags) suas de fotos ou posts a partir da versão do aplicativo para plataformas móveis? Agora, editar álbuns criados por amigos e cancelar aquela marcação marota de seu nome junto de uma imagem pouco conveniente é também possível.

Desligar as mensagens de notificações sobre os desdobramentos sociais de uma publicação curtida ou comentada é mais um grande trunfo da mais recente atualização. Para cancelar o recebimento de alertas sobre um post, basta acessar as configurações do app a calibrar o sistema.

O update tem chegado de forma gradativa ao sistema Android. Junto dos três novos recursos, “implementações de velocidade e de confiabilidade” foram também feitas.

Cupons de desconto TecMundo: