Facebook Messenger ganha novo sistema de compartilhamento de localização

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger ganha novo sistema de compartilhamento de localização

Os usuários do Facebook Messenger estão recebendo uma novidade bem interessante. O aplicativo para portáteis está sendo atualizado para garantir muito mais possibilidades nos compartilhamentos de localização. Isso significa que em breve você não precisará se limitar a enviar miniaturas de mapas com pequenos alfinetes para mostrar onde está.

De acordo com a própria desenvolvedora, com a novidade será possível escolher entre diversos pontos de interesse que estejam nas proximidades — um café ou um restaurante, por exemplo — para que as localizações não fiquem tão vagas. Também há a informação de que será possível fazer o compartilhamento com bastante detalhes, o que é importante para locais com aglomeração de pessoas, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra novidade: a partir de agora também será possível enviar locais para encontros futuros, não sendo necessário estar na localização desejada. O Facebook também revelou que isso não vai mudar nenhum termo de privacidade para os usuários, pois tudo continuará como nas versões anteriores do aplicativo. Ou seja, ele só terá acesso à localização se você autorizar.

A novidade já começou a ser disponibilizada para os usuários do Facebook Messenger com sistemas operacionais Android e iOS. Vale dizer que pode demorar alguns dias até que o recurso esteja disponível globalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.