O Facebook que aguarde: 5 apps para Android que vão te ajudar a criar GIFs

2 min de leitura
Imagem de: O Facebook que aguarde: 5 apps para Android que vão te ajudar a criar GIFs

Que atire a primeira pedra quem nunca mandou um GIF para alguém nas redes sociais. O pequeno arquivo se tornou um dos modos mais populares para se comunicar na internet. Eles são ótimos para fazer aquela piadinha rápida ou para reagir a comentários (esses são conhecidos como reaction gifs) — afinal, se uma imagem vale mais que mil palavras, imagine uma em movimento e texto!

A aproveitando que o Facebook finalmente liberou o uso de GIFs na rede social de forma nativa, vamos apresentar para vocês os melhores apps de Android para produzir sua obra e compartilhar por aí, mas sem “orkutizar” tudo, hein?

GifBoom 

Quem está familiarizado com esse mundo das imagens animadas conhece o GifBoom. Este é um dos mais populares sites de GIFs que encontramos pela internet. Como app, ele permite que usemos nossa galeria ou a câmera do aparelho para criar os arquivos de até 60 segundos de duração. Ele não tem tantas opções de edição, mas para criações rápidas ele é ótimo.

O app também funciona como uma rede social só de GIFs, então podemos considerá-lo um dois em um.

Gif Camera 

O Gif Camera é um aplicativo que tem a capacidade de gravar um vídeo e salvá-lo como um arquivo GIF. O que o torna interessante é o recurso de "Gravity Lock", que mantém o enquadramento no lugar, não importa o quanto você girar o seu dispositivo. O app também conta com várias opções de edição, desde filtros até efeitos de repetição e luz.

Gif Me! Camera

O Gif Me! Camera funciona de forma diferente do Gif Camera. Nele você não captura um vídeo e o transforma. O que o app faz é tirar várias fotos rapidamente e colocá-las em uma sequência, formando o GIF. Você também pode aplicar filtros, decidir a velocidade com que cada quadro vai aparecer, aumentar ou diminuir a qualidade. Ele é bem completo.

GIF Maker 

Apesar de ser coreano e a tradução para o português estar terrivelmente malfeita, o GIF Maker é bem fácil de usar e, assim como os outros da lista, oferece uma enorme gama de opções de edição, filtros, tempo de quadros, qualidade das imagens, enfim, tudo pode ser personalizado usando o aplicativo.

GIF Camera (sim, é outro) 

O segundo Gif Camera desta lista, além de ter várias opções interessantes de edição, permite que o usuário procure por GIFs famosos e divertidos. Para isso, basta clicar na opção “Funny GIFs” e começar a dar risadas com a seleção dos melhores. Infelizmente, você só tem a opção de compartilhar essas imagens usando o Twitter.

Pronto, agora você pode aproveitar qualquer um desses programas para sair por aí fazendo GIFs de gato, cachorro, almoço, jantar... e postar no Facebook. Então, que a zoeira comece.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.