Além de WiFi gratuito, Facebook oferece cursos para moradores de Heliópolis

1 min de leitura
Imagem de: Além de WiFi gratuito, Facebook oferece cursos para moradores de Heliópolis
Imagem: Jovem Pan

Você se lembra de que em abril deste ano a presidente Dilma Rousseff se encontrou com Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, para discutir sobre a inclusão digital no Brasil? Esse encontro culminou em uma parceria com a empresa para ampliar o acesso à internet em áreas mais remotas e com baixa renda, como a Amazônia e partes da região Centro-Oeste.

O acordo tinha como base e inspiração um projeto que já está em funcionamento na comunidade de Heliópolis, que consiste em um laboratório da rede social responsável por estimular pequenos comerciantes a anunciarem os seus serviços na internet, além do WiFi gratuito para os moradores.

Projetos de expansão e cursos gratuitos aos moradores

Contudo, além dos recursos supracitados, a iniciativa – chamada de Facebook na Comunidade, que faz parte do projeto Facebook para Empreendedores – está trazendo mais um destaque para os moradores: cursos gratuitos sobre desenvolvimento de aplicativos móveis e empreendedorismo, frutos de uma parceria com o Sebrae.

Um dos focos dessa união é investir nos jovens, atuando na formação técnica de alunos de escolas públicas que queiram aprender a utilizar as ferramentas da rede social. A ideia é que este auxílio social seja expandido para outras cidades e comunidades carentes do país, mas ainda não há informações sobre isso.

Em junho, Mark Zuckerberg deve retornar ao Brasil para debater sobre as formas de financiamento e os detalhes de expansão do projeto, que visa ao bem-estar e à aprendizagem de pessoas de baixa renda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.