Nova opção do Facebook pode transformar check-ins em anúncios

1 min de leitura
Imagem de: Nova opção do Facebook pode transformar check-ins em anúncios

Check-in tradicional do Facebook

Complemento publicitário.

Fonte da imagem: All Things Digital

Se você costuma dar check-ins e avisar aos seus amigos via Facebook em quais lugares você está saiba que, em breve, suas informações poderão virar pequenas inserções publicitárias. A novidade surgiu sem muito alarde na última semana e está habilitada por enquanto apenas nos EUA.

Funciona da seguinte forma: ao mencionar que você está em um determinado lugar, como a cafeteria Starbucks por exemplo, automaticamente em sua mensagem é inserida a marca da empresa citada. O recurso é válido apenas para as marcas anunciantes no Facebook.

A opção pode se tornar polêmica quando ativa já que não a possibilidade do usuário desabilitá-la. Ou seja, basta citar o nome de uma marca para que, ainda que não queira, você coloque uma pequena propaganda dela na timeline dos seus amigos.

Ainda não há informações sobre quando a funcionalidade estará completamente integrada ao Facebook, contudo a empresa declarou que nos testes preliminares a aceitação por parte do público foi positiva. E você, o que pensa da novidade?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.