Facebook também vai ganhar ferramenta de reprodução automática de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook também vai ganhar ferramenta de reprodução automática de vídeos
Imagem: TubeNow

Lentamente, o Facebook vem adicionando mais e mais ferramentas para que você veja o maior número de vídeos que puder através de seu serviço. E depois de colocar funções para a recomendação e a execução automática de vídeos, a rede trouxe mais uma novidade: ela está testando uma ferramenta que reproduz um novo vídeo automaticamente quando o que você está assistindo chega ao fim, de acordo com o site Recode.

Disponibilizada apenas para algumas pessoas que acessam a rede por Android e iOS, a ferramenta dá início a um novo vídeo relacionado sozinho, mesmo sem a pessoa clicar em qualquer opção. Há uma contagem de tempo até que isso aconteça, mas o valor ainda não foi definido, variando de acordo com os testes.

Seguindo os passos do YouTube?

A rede social não é a primeira a ter essa função, vale notar. Serviços como o Netflix já contam com isso há um bom tempo e o próprio YouTube passou a ter uma ferramenta de reprodução automática apenas algumas semanas atrás.

Por falar no serviço de vídeos da Google, parece que essa nova função pode não ter vindo ao puro acaso. O fato é que, analisando as últimas atualizações do serviço do Facebook, não há como negar que ele parece seguir muitas das principais características do YouTube.

Mas estaria ela querendo apenas bater de frente com o site ou haveria algum plano a mais nessa história? Não há como saber, por enquanto – até porque tudo isso pode não passar de uma grande coincidência. Mesmo assim, que o momento para essa novidade parece um tanto oportuno, isso não há como negar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.