Nova versão do Skype atualiza integração com Facebook e tem videoconferência em grupo

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Skype atualiza integração com Facebook e tem videoconferência em grupo

Skype, agora integrado com o Facebook.

A nova versão do Skype (5.1), disponibilizada hoje (6), atualiza dois recursos, além de várias melhorias em termos de qualidade e estabilidade de vídeo.

A primeira novidade é a melhoria na integração com contatos do Facebook. As atualizações são exibidas no Skype e, além de comentar e "curtir", possibilita fazer ligações e trocar mensagens. Também é possível copiar o status de um para o outro. Com a atualização,  agora é possível ligar para os contatos.

Na Home do Skype se encontra a aba “Facebook”. Clique em “Ver notícias do Skype”, faça o seu login e então passe a ver as atualizações da rede social com opções para adicionar contatos do Facebook no Skype quando possível, enviar SMS e fazer ligações para o número de um contato que também tenha Skype.

Videoconferência em grupo

A nova versão do Skype também adiciona a videoconferência em grupos à sua lista de recursos. Dessa maneira, ela deixa de ser Beta e passa a ser oficial do comunicador.

A videoconferência em grupo permite que até 10 pessoas conversem com câmera. É uma solução para viagens, contato com parentes distantes, aulas, etc. No entanto, os desenvolvedores recomendam chamadas com, no máximo, cinco pessoas.

Mas há um porém. A videoconferência em grupo não é gratuita. Ela faz parte do pacote de recursos pagos do Skype. Um “day pass” — ou seja, a compra por um dia — custa US$ 4,99, enquanto a assinatura mensal custa US$ 8,99 por mês. É possível, no entanto, experimentar o recurso por um período de sete dias.

Faça o download da nova versão do Skype clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.