O Hospital Geral de San Francisco recebeu a generosa doação de US$ 75 milhões na última sexta-feira (06). E os responsáveis pelo ato solidário foram ninguém menos que Mark Zuckerberg e Priscilla Chan, esposa do fundador do Facebook. Em homenagem a ambos os “padrinhos”, o centro médico será batizado de “Priscilla and Mark Zuckerberg San Francisco General Hospital and Trauma Center”, segundo informa o periódico San Francisco Chronicle.

“A doação é fundamental à conclusão [das obras] e abertura de um novo prédio, em dezembro”, disse Amanda Heier, diretora da instituição. Esta é a maior doação recebida pelo hospital desde 1994, data de sua fundação. “É incrivelmente gracioso o reconhecimento por parte de ambos da importância do hospital para a cidade”, comentou também Ed Lee, prefeito de San Francisco.

Em sua página no Facebook, Zuckerberg fez um breve e objetivo comentário sobre a doação. “Este é o principal hospital de San Francisco, e é uma importante rede de segurança para nossa comunidade. Mais de 70% das famílias que são atendidas pelo centro médico não têm seguro ou são desassistidas. Está aberto a que vivem, trabalham ou visitam a cidade”, observou o figurão.

O hospital irá quadruplicar seu número de leitos e duplicar a ala de emergência. Vale lembrar que o a esposa do CEO do Facebook fez sua residência médica justamente no Hospital Geral de San Francisco antes de se formar como pediatra. No ano passado, Zuckerberg doou US$ 25 milhões aos Centros Americanos de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) durante o surto de ebola (leia mais aqui).

Cupons de desconto TecMundo: