Facebook traz números promissores; Brasil tem guinada de acessos via mobile

2 min de leitura
Imagem de: Facebook traz números promissores; Brasil tem guinada de acessos via mobile

O Facebook continua firme e forte em sua jornada rumo ao ápice da experiência em redes sociais. Ao menos no que depender dos números, a empresa mostra uma forte e rápida ascensão em escala mundial, com grandes reflexos especialmente no Brasil, onde os acessos por meio de dispositivos móveis crescem com mais rapidez do que as visualizações por desktop.

Leonardo Tristão, diretor-geral do Facebook para o Brasil, deu um panorama do desempenho da rede social por aqui e projetou os planos para o futuro. De acordo com o executivo, “2014 foi melhor que 2013, que foi melhor que 2012, e por aí vai, num crescimento constante e cada vez mais engajado”. Os números foram apresentados em evento à imprensa realizado nessa terça-feira. O TecMundo esteve presente.

O gráfico abaixo comprova a tese da guinada no setor mobile. Observem que o gráfico azul, o qual representa os acessos por meio de smartphones, é mais íngreme do que o amarelo. A curva de ascensão em qualquer segmento, na verdade, é uma constante:

Top 10 do Brasil nos assuntos mais discutidos na rede social e 47 milhões de acessos

Segundo o levantamento apresentado na ocasião, temas como eleições, Copa do Mundo, Ebola e até mesmo Bruna Marquezine estão entre os mais comentados/compartilhados da rede social em 2014. Veja só:

O diretor-geral falou sobre o poder de compartilhamento do Facebook. Segundo Tristão, cerca de 240 milhões de pessoas acessaram o site em 2014, das quais 47 milhões são só do Brasil, o que representa uma fatia significativa do bolo.

Instagram atinge 300 milhões de usuários

O Instagram também deslumbra um horizonte otimista pela frente. A companhia anunciou que a rede atingiu 300 milhões de usuários, num crescimento exponencial que se deu principalmente nos últimos dois anos. Atualmente, mais de 70 milhões de fotos e vídeos são compartilhados todos os dias.

“Isso é só o começo”, ressalta Tristão. A equipe está finalizando um importante trabalho que começou no início deste ano com relação à segurança reforçada da rede social. Para isso, foram desativadas as contas spammers a fim de melhorar a experiência do usuário. Como parte desse esforço, o time excluiu essas contas definitivamente para que não sejam mais incluídas na contagem de seguidores. Isso significa que algumas pessoas perceberão mudanças no número de seguidores.

Por fim, o diretor agradeceu o apoio da comunidade, da imprensa e de todos os envolvidos enquanto projetou um 2015 bastante positivo – melhor que 2014, que foi melhor que 2013, e por aí vai.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.