Facebook altera os perfis de usuário

2 min de leitura
Imagem de: Facebook altera os perfis de usuário

Novo perfil do Facebook

Fonte da imagem: Facebook

O Facebook está implementando aos poucos uma nova forma de exibição para os perfis de seus usuários. As mudanças são facilmente perceptíveis, especialmente para quem já utiliza a rede social há algum tempo. Começando pelo “desaparecimento” das abas que separavam as informações de perfil, fotos e mural.

Ao que parece, a ideia da mudança é deixar os perfis mais dinâmicos e interativos, além de melhorar as experiências relacionadas aos compartilhamentos possíveis na rede. Inclusive, nesses casos, as oportunidades foram ampliadas: agora você pode compartilhar atividades incluindo amigos que as fazem com você.

As funcionalidades estão sendo gradualmente implementadas, mas caso você queira mudar imediatamente, pode fazê-lo aqui (clicando em “Get the new profile”). ATENÇÃO: pense bem antes de realizar esta ação, pois uma vez trocado para o novo perfil, o processo não pode ser revertido.

Perfil

No novo formato, logo ao abrir o seu perfil, há uma exibição dos itens preenchidos (local onde você mora, colégio, faculdade, gostos pessoais, aniversário, relacionamentos e empresa na qual trabalha). Logo abaixo você pode observar algumas das fotos carregadas na página da rede social. As abas de mural, fotos e informações não mais existem.

Agora, estas informações aparecem logo abaixo da foto do perfil. Ao clicar em um destes botões, o conteúdo exibido continua mais ou menos da mesma forma. Para efetuar postagens, você possui botões específicos (abaixo dos dados de usuário, na parte central da página). Primeiro, selecione entre uma atualização em seu status, foto, link ou vídeo clicando no local apropriado.

Novo perfil: semelhante a antiga página inicial e sem abas

Em seguida basta seguir os procedimentos indicados. Para publicar na página clique no botão “Compartilhar” ou “Share”. Se você quiser alterar as pessoas que podem ver sua publicação, basta modificar na caixa de seleção presente na interface para compartilhamento.

Além disso, ao visitar o perfil de um amigo na nova interface do Facebook, é possível visualizar todas as coisas que ambos compartilham: amigos e eventos em comum, atividades esportivas praticadas em grupo, entre outras.

Incluir pessoas em atividades

Na seção de informações, há campos novos sobre assuntos de seu interesse como um relacionado aos esportes praticados e pessoas que o inspiram. Adicionalmente, ao preencher os dados, agora você pode incluir outros amigos. Por exemplo, ao preencher o local de sua graduação, há um campo “com quem” para que você indique outras pessoas que faziam parte de sua turma.

Incluindo as pessoas em atividades

Fonte da imagem: Facebook

O mesmo acontece com atividades esportivas, projetos, local de trabalho, entre outras tarefas. Isso é mostrado nos locais que incluírem as tags para os itens selecionados.

Grupos e destaque

Agora, você pode adicionar destaque para os amigos mais próximos ou membros da família. Isso ocorre por meio da nova maneira como são organizados os grupos de pessoas em seu perfil. Adicionalmente, eles são mostrados na lateral esquerda, logo abaixo da foto e dados pessoais de cada usuário.

Grupos

Fonte da imagem: Facebook

Interesses em comum

Descobrir interesses em comum com outras pessoas também ficou mais simples. Tudo o que você marca agora aparece como uma espécie de “fileira” de imagens, que pode ser organizada por meio de “clicar e arrastar” os ícones correspondentes a cada elemento, pois o interessante é manter sempre seus favoritos na frente.

Dessa forma, fica mais fácil de identificar usuários com gostos semelhantes aos seus e compartilhar seus favoritos com os amigos da rede.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.