Android: visualize mensagens no Facebook sem que seus contatos saibam

1 min de leitura
Imagem de: Android: visualize mensagens no Facebook sem que seus contatos saibam

Em um mundo em que as pessoas estão cada vez mais ansiosas e sem paciência, uma simples mensagem visualizada e não respondida pode resultar em princípios de guerras nucleares. Por isso, às vezes esconder essa informação pode ser uma excelente ideia. Recentemente, nós ensinamos a todos como fazer para esconder os “risquinhos azuis” de mensagens visualizadas no WhatsApp e hoje vamos ensinar o mesmo para o Facebook.

O mais legal é que você só precisa de um único aplicativo para fazer com que isso seja possível. Não há grandes truques e nem processos complicados, apenas será necessário instalar um app e escolher o momento exato de usá-lo em suas conversas. Vale dizer que a dica por meio deste método é exclusiva para o Android.

Como fazer

O primeiro passo para isso é baixar o aplicativo Privy Chat for Facebook em seu Android. Depois de instalado, você pode executar o software e aguardar alguns instantes enquanto os dados dele são carregados no aparelho. Depois de alguns segundos, o aplicativo irá retornar a informação de que não está autorizado a ter as informações do Facebook e você terá que realizar isso manualmente, clicando em “Connect to Facebook”. Clique em “OK” na janela seguinte.

Pronto, após isso o seu aparelho já estará configurado para permitir que o Privy Chat tenha acesso ao chat do Facebook. Com isso, você só terá que utilizar o aplicativo normalmente para enviar ou receber mensagens. Mas antes de começar a utilizá-lo em substituição ao Messenger padrão, é importante ter em mente que o funcionamento dele é bem menos fluido do que o do app oficial.

Ou seja, o ideal é utilizar o aplicativo apenas quando você quiser visualizar alguma mensagem sem deixar rastros para os seus amigos. Você pode utilizar o Messenger tranquilamente e abrir o Privy apenas quando quiser que não saibam que você já leu, executando novamente o app oficial quando quiser responder aos textos. Um software não interfere no funcionamento do outro.

.....

Viu como é fácil esconder os seus rastros no chat do Facebook? É importante deixar novamente claro que o Privy Chat não interfere na utilização do Messenger oficial. Isso significa que se você abrir suas mensagens pelo aplicativo original, o seu contato verá que você as visualizou. Somente as abertas no próprio Privy são escondidas. Você acha que vale a pena esconder isso em quais momentos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.