Como usar o chat do Facebook no Yahoo! Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Como usar o chat do Facebook no Yahoo! Messenger

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 400 milhões de usuários. Em 2010, ele vem crescendo muito no Brasil, inclusive já ameaçando o reinado do Orkut. Pois bem, uma de suas ferramentas mais populares é a pequena aba para conversações em tempo real, que fica localizada no canto inferior direito da tela.

Ali você visualiza todos os seus amigos que estão online e pode bater papo em tempo real utilizando a própria rede social. O problema é que nem todos gostam de ficar com o Facebook conectado em uma janela o tempo todo. Podem ser as mais variadas situações, como no trabalho, onde pode pegar muito mal ficar com a página aberta o dia inteiro.

Para resolver este problema, o Yahoo! Messenger 2011 traz uma interessante novidade, que é a conexão direta com sua conta na rede social. Assim você pode conversar sem ter a necessidade de sequer abrir o seu navegador.

Conectado com a galera

Para adicionar os seus contatos do Facebook ao Yahoo! Messenger é bem simples: logo após a instalação do mensageiro, na própria janela de novidades do aplicativo, deve surgir um link com a ferramenta:

Contatos do Facebook no Yahoo! Messenger 2011

Caso esta janela não esteja aberta, não há problema. Basta você clicar na aba “Messenger” e, em seguida, na opção “Sign in To a Facebook Chat” (Inscrever-se para uma conversa no Facebook).

Contatos do Facebook no Yahoo! Messenger 2011

Depois, surge uma janela pedindo seu usuário e senha da rede social, dados necessários para que a conexão aconteça. É só digitar as informações e esperar que elas sejam confirmadas.

Contatos do Facebook no Yahoo! Messenger 2011

Feito o acesso do Yahoo! Messenger à sua conta no Facebook, uma nova lista de contatos surge no mensageiro, com todos os amigos da rede social que se encontram online. Basta clicar em quem quiser e selecionar “Instant Message...”. A conversa ocorre de forma natural, como se fosse um contato Yahoo!

Contatos do Facebook no Yahoo! Messenger 2011

Pronto! Sempre que quiser se desconectar do Facebook pode fazê-lo seguindo o mesmo caminho, ou seja, clicando na aba “Messenger” e depois, em “Sign Out of Facebook Chat” (Desconectar das conversas do Facebook). Até a próxima!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.