Novo Facebook Places traz busca de locais populares nas cidades

1 min de leitura
Imagem de: Novo Facebook Places traz busca de locais populares nas cidades

Foi na furtividade que o Facebook lançou a nova versão de seu diretório de lugares, o Facebook Places. Agora a ferramenta oferece ao usuário a oportunidade de buscar pelos melhores destinos em várias cidades do mundo.

O novo Places mistura o buscador Graph Search, a API de uma página de locais e alguns outros recursos voltados para aqueles que querem planejar um itinerário ao viajar para algum lugar ou mesmo quem quer conhecer mais locais em sua própria cidade.

No Brasil

Ao selecionar a cidade, é possível buscar por atrações, restaurantes, hotéis, cafés, cinemas, mercados e vários outros locais. Em cidades do Brasil, a aplicação ainda engatinha. Durante a produção desta notícia, procuramos por teatros, cinemas e mercados em Curitiba, por exemplo, mas não houve resultados.

Enquanto em São Paulo é possível encontrar dezenas de locais nas diversas seções, somente a seção de hotéis estava disponível para pesquisa na capital paranaense. Porém, como o lançamento da função é recente, o site deve resolver isso nos próximos dias ou semanas, adicionando mais opções em outras cidades.

A ordem dos resultados da pesquisa do usuário é determinada pela avaliação e comentários de seus amigos e outras pessoas do Facebook. O Places deve competir com outras populares ferramentas do gênero que já estão aí há um bom tempo, como o Foursquare, o TripAdvisor e o Yelp.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.