Facebook ajuda irmãos a se reencontrarem 25 anos depois de separação

1 min de leitura
Imagem de: Facebook ajuda irmãos a se reencontrarem 25 anos depois de separação

As redes sociais são ferramentas de comunicação fantásticas que quando bem utilizadas podem realizar coisas inesperadas, como é o caso de dois irmãos ingleses que se reencontraram após 25 anos de desencontro graças ao Facebook.

A separação de David Horner, que possui 53 anos, e Stuart Horner, de 49 anos, aconteceu em 1989, como conta o jornal Daily Mail. O marco desse afastamento foi o falecimento do pai dos irmãos, o qual seria o elo mais forte e próximo entre ambos.

Logo após esse episódio, Stuart entrou para a Força Aérea Real e começou a viajar com muita frequência, até que foi morar na Nova Zelândia. Nesse mesmo período em que o irmão mais novo se alocava n Oceania, David acabou se mudando para Sheffield, sexta cidade mais populosa da Inglaterra — o que acabou dificultando ainda mais o reestabelecimento de contato.

Os irmãos Horner brincam juntos quando crianças.

Segundo os relatos, ambos mantinham esperanças de se reencontrarem e por muitas vezes ao longo desses 25 anos buscaram encontrar um ao outro. Apesar da distância, o afeto entre eles parece não ter sumido nunca. Por exemplo, David escrevia todo ano um cartão de aniversário para o irmão então desaparecido contando sobre sua vida, como a batalha que enfrentava contra um câncer, mesmo sem ter um destino para enviá-los.

A história começa a tomar um fim em 2012, quando David encontrou o perfil de Tiffany, a filha de Stuart, no Facebook e deu a ela o seu email. A garota entregou o endereço eletrônico para seu pai, mas aparentemente ela havia anotado errado. Em um segundo momento, ocorreu a troca de números de telefone e, finalmente, os irmãos estabeleceram contato novamente e Stuart ligou da Nova Zelândia. Algum tempos depois, o homem mais novo visitou a casa do mais velho em Sheffield.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.