Facebook começa a implementar posts com prazo de validade

1 min de leitura
Imagem de: Facebook começa a implementar posts com prazo de validade

O Facebook começou a testar uma nova função no seu aplicativo para iPhone: o post com prazo de validade. Com ele, o usuário poderá escolher um período entre uma hora e sete dias para que a publicação seja deletada. A função ainda está em fase inicial, e apenas poucos usuários ganharam a possibilidade de testá-la.

Se a nova função for considerada um sucesso, podemos esperar que ela seja expandida para todos os usuários em pouco tempo. Contudo, ainda não sabemos se o conteúdo deletado permanecerá dentro dos servidores da rede social.

A ideia é interessante, mas temos que pensar se ela é realmente útil. Hoje em dia, já existe o Snapchat para cobrir justamente esse nicho de usuários que preferem mensagens efêmeras, que não parece tanto ser o foco do Facebook.

Esta não é a primeira tentativa da empresa de fazer algo similar ao Snapchat: em junho, eles lançaram o Slingshot, que acabou não funcionando muito bem. Resta-nos agora esperar e ver se esta função realmente chegará para todos os usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.