Aplicativos do Facebook apresentam falha de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativos do Facebook apresentam falha de segurança

Facebook

O Wall Street Journal possui uma série de reportagens sobre a internet intulada “What they know” (O que eles sabem). A última publicação afirma que os principais aplicativos do Facebook são responsáveis por divulgar informações dos contatos para empresas de publicidade e propaganda.

Segundo o artigo de Emily Steel e Geoffrey A. Fowler, os dez apps mais populares da rede social apresentam uma brecha de segurança que permite o acesso a informações pessoas, mesmo que do usuário que tenha configurações de informação restritas.

Estima-se que esta falha possa atingir mais de 10 milhões de usuários. O Facebook já divulgou uma nota oficial, dizendo que, embora não saiba desde quando esta falha existe, já está trabalhando em uma solução.

Farmville

A nota ainda afirma que o problema ocorreu por conta de “detalhes técnicos”, não responsabilizando diretamente as empresas desenvolvedoras dos aplicativos pela falha. Estes “detalhes” podem ser, também, problemas com navegadores.

Logo após a publicação, alguns aplicativos ficaram indisponíveis para usuários. Entre os aplicativos afetados estão Farmville, Texas HoldEm Poker, Café World, Mafia Wars e FrontierVille – todos na lista dos 10 apps mais acessados do Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.