Docs for Facebook ganha atualização

1 min de leitura
Imagem de: Docs for Facebook ganha atualização

O Docs.com é um serviço da Microsoft, voltado especialmente para usuários do Facebook, que disponibiliza a edição online de documentos de texto, planilhas e apresentação de slides. Graças à atualização mais recente, agora também é possível  visualizar e enviar arquivos em PDF, bem como enviar arquivos em grandes quantidade, realizar pesquisas por documentos e compartilhamento de modelos de formatação.

A pesquisa por documentos adicionada nesta atualização é muito útil porque é capaz de procurar os termos desejados pelo texto inteiro. Para evitar a aparição de um número excessivo de resultados, o serviço usa um pouco da tecnologia empregada pelo Facebook: organiza-os de acordo com a relevância do documento, sua relação com o autor e o número de “Curtir” recebidos.

Em relação ao suporte a arquivos em PDF, o Docs.com exige instalado no navegador um plugin de Silverlight para mostrar o visualizador de documentos. O mesmo plugin é necessário para você conseguir enviar arquivos para o serviço ao arrastá-los para a janela do navegador.

Por fim, caso você ative nas configurações, é possível ver as formatações personalizadas de cada usuário em vez da padrão – também é possível copiá-la para você.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.