A mais pop: com 100 milhões de fãs no Facebook, Shakira é celebridade nº 1

2 min de leitura
Imagem de: A mais pop: com 100 milhões de fãs no Facebook, Shakira é celebridade nº 1

O carinho que existe pela cantora colombiana Shakira não foi demonstrado apenas no evento de encerramento da Copa do Mundo 2014. Os fãs mostraram sua devoção pela artista em todos os cantos, inclusive no Facebook, onde a cantora atingiu a impressionante marca de 100 milhões de curtidas e se sagrou a celebridade número 1 da rede social. O número foi alcançado nesta sexta-feira, 18, quando Shakira agradeceu o apoio dos fãs incondicionais.

“Alcancei 100 milhões de curtidas no Facebook, e essa marca é incrível. Muito obrigado pelo apoio de vocês, pela lealdade, pelo amor”, agradeceu a cantora em um vídeo sem requintes de produção, caseiro, gravado por ela própria em espanhol e inglês.

Além do vídeo improvisado, a equipe de comunicação da cantora colombiana produziu outra filmagem para celebrar esse número astronômico no Facebook. Trata-se de uma bela montagem lembrando os melhores momentos compartilhados por Shakira na rede social.

Primeira pessoa a atingir essa marca

100 milhões de curtidas. No momento em que esta notícia é redigida, há 100 milhões e 200 mil curtidores idolatrando a artista no Facebook. O número é histórico, e Shakira representa a primeira celebridade do mundo a atingir tal marca, fator enaltecido por sua equipe. “Shak foi a primeira pessoa atingir os 100 milhões de seguidores no Facebook. É por isso que criamos o vídeo: para fazer um resumo desses anos no site”, declarou a equipe de comunicação.

Participação ativa nas redes sociais

Shakira tem apenas 37 anos. Parte desse sucesso pode ser atribuída ao seu carisma e sua frequente participação nas redes sociais. A cantora colombiana utiliza os canais virtuais regularmente e, na medida do possível, tenta responder aos anseios dos fãs com postagens de fotos, mensagens, canções e ações humanitárias. Essas ações, aliás, certamente atraem aqueles que não necessariamente seguem o trabalho musical da artista, mas a admiram como pessoa.

Copa do Mundo e carinho especial pelo Brasil

Shakira esteve no evento de encerramento da Copa do Mundo 2014 no Brasil e, como era de se imaginar, foi um sucesso. A cantora surpreendeu os fãs ao levar o filho pequeno, Milan, de apenas um ano, para o palco do show, mostrando sua boa forma ao público presente no Maracanã, que foi ao delírio com a performance musical da artista.

Em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro antes da ocasião, Shakira declarou ter um carinho enorme pelo Brasil e disse “amar” o país. “Amo este país com paixão. Comecei minha carreira aqui há alguns anos e sempre tive apoio dos fãs. Me sinto um pouco brasileira, e o português é minha segunda língua. Aprendi esse idioma antes do inglês. Tenho tantos amigos queridos aqui que me sinto em casa”, elogiou a cantora.

Clique aqui para acessar a página de Shakira no Facebook e conferir os vídeos mencionados nesta notícia, bem como quaisquer novidades relacionadas à cantora colombiana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.