Desafio: vingue-se do Facebook e seus estudos intrusos ficando 99 dias fora

1 min de leitura
Imagem de: Desafio: vingue-se do Facebook e seus estudos intrusos ficando 99 dias fora
Imagem: 99 Days of Freedom

“A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”, já diria Seu Madruga, mas tem muita gente por aí que não quer nem saber dos ensinamentos deste sábio e quer mesmo é dar o troco no Facebook. A rede social recentemente anunciou resultados de um estudo feito com quase 700 mil pessoas de forma um tanto intrusa e gerou uma grande polêmica com isso.

Caso você seja uma dessas pessoas que quer pagar na mesma moeda, é possível participar de outro estudo, mas este que prejudicaria diretamente o Facebook. Isso pode ser feito através deste site, que está promovendo um boicote à rede social por conta dos estudos intrusos que ela tem realizado. O site se chama “99 Days of Freedom” ou “99 Dias de Liberdade” e já conta com mais de 7,6 mil participantes.

Basicamente, essas pessoas se autodesafiaram a ficar 99 dias fora do Facebook. Um dos benefícios a serem alcançados é ter mais ou menos 28 horas a mais de vida, uma média calculada pela agência Just de tempo gasto nesta rede social em questão. Claramente, em 99 dias, tem gente que fica muito mais tempo conectado do que meras 28 horas, mas podemos levar isso como uma base ou até mesmo uma meta mínima.

Como eu faço para me vingar?

Para participar do estudo, você precisa estar logado na rede social e clicar no botão “Join the Experiment”, no centro da tela do site. Será necessário preencher alguns dados para, depois do período, você responder algumas perguntas. Você deverá também trocar sua foto do perfil para avisar aos amigos sobre o desafio e, por fim clicar em “Share on Facebook” para iniciar a contagem regressiva.

Se você resolveu participar do desafio, compartilhe suas experiências e expectativas conosco nos comentários, mas sem estar logado no Facebook, certo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.