Como esconder a sua data de nascimento no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Como esconder a sua data de nascimento no Facebook
Imagem: BaixandoWallpapers

Se você quer manter a sua data de nascimento em sigilo no Facebook, saiba é que possível ocultá-la facilmente e em poucos cliques. A configuração de compartilhar o seu dia de aniversário é padronizada e, para esconder a data, é preciso alterar as configurações de privacidade da rede. Pensando em ajudá-lo, nós do TecMundo preparamos um tutorial bem rápido para que você possa esconder a sua data sem qualquer tipo de problema. Confira!

Assim que você entrar na sua conta do Facebook, acesse o seu perfil na rede. Para fazer isso, basta clicar no seu nome, localizado na barra superior azul, ao lado do ícone “Página inicial”. Já na página do seu perfil, é necessário clicar na opção “Sobre”, que fica logo ao lado da Linha do tempo – o primeiro ícone que aparece ao lado da sua foto do perfil.

Ao clicar em “Sobre”, uma nova janela vai abrir para mostrar as suas informações básicas, como “Data de nascimento”, “Ano de nascimento”, “Gênero” e “Status de relacionamento”. Passe o mouse sobre a “Data de nascimento” e clique em “Editar”.

No Menu de edição da sua data de aniversário, lembre-se de marcar a opção “Somente Eu” na aba de data e ano, como mostrado na imagem abaixo.

Feito isso, você só precisa clicar em “Salvar alterações” para que todas as mudanças de privacidade sejam aplicadas corretamente. Lembre-se que você pode reverter essa configuração a qualquer momento para que a sua data de nascimento fique novamente visível. Para isso, basta fazer todo o processo descrito acima e selecionar a opção “Público” – em vez de “Somente Eu”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.