Facebook implementa funções para aumentar a segurança

1 min de leitura
Imagem de: Facebook implementa funções para aumentar a segurança

Página inicial do Facebook

Como segurança de dados em redes sociais tem sido um assunto muito sério recentemente, o Facebook integrou novos recursos para auxiliar seus usuários de forma a garantir maior proteção para suas informações de conta e acesso.

O primeiro deles é chamado de “one-time password” (senha para um acesso, em uma tradução livre). Ele funciona da seguinte forma: em vez de utilizar sua senha enquanto acessando a rede, os usuários podem enviar um torpedo com as letras “otp” para 32665 e receber uma nova combinação que dura por um período de 20 minutos.

Isso pode ser muito útil para quem está precisando acessar a conta a partir de uma conexão pública ou que não ofereça um alto grau de segurança. Infelizmente, este serviço está disponível apenas para usuários dos Estados Unidos e os custos de mensagem ou recebimento de senha não foram divulgados.

A outra funcionalidade já estava em teste há algum tempo e agora está aberta para os usuários. Ela funciona como uma espécie de controlador de seção que permite que você efetue o logoff de sua conta, mesmo que não esteja no computador na qual ela foi aberta. Assim como a função anterior, isso pode ser muito útil para o caso de um usuário ter esquecido a conta aberta na casa de algum amigo ou em um computador público.

Verificando seção

A função pode ser acessada em “Account”, “Account Settings” na opção “Account Security”. Ali estará disponível dados de seu último acesso, local, SO e navegador utilizado. Além disso, caso sua seção ainda esteja aberta, há como encerrá-la remotamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.