“Vivo intensamente um amor de conto de fadas”. “Veja o meu carro novo”. "Festa bombando com os melhores amigos". É comum ver coisas do gênero compartilhadas nos perfis de várias pessoas no Facebook. Claro, muitas vezes elas são reais, mas será que podemos confiar totalmente em tudo o que aparece cada vez que buscamos por novas atualizações na rede social? 

O vídeo que você confere acima, produzido por Shaun Higton, faz uma crítica à sensação de “minha vida é (e precisa ser) melhor que a sua” que vemos na rede social. Ele também destaca a tendência que muitas pessoas possuem de aumentar um pouco mais a realidade ao verem que outros estão em condições melhores, criando muitas vezes a sensação de que nunca serão abaladas por nada. 

Entre os exemplos vistos no vídeo estão o jantar quase que solitário à base de comida congelada (que, no Facebook, vira “sushi com minha namorada esta noite”), uma reunião entediante que se torna algo formidável na rede social e até mesmo uma situação de traição na qual o traído faz de tudo para mostrar que está bem (enquanto a realidade é totalmente o oposto). 

Sim, é um vídeo para pensarmos: estamos usando a rede social da forma correta ou apenas nos vangloriando em situações forjadas para que outras pessoas pensem que temos vidas perfeitas?

Cupons de desconto TecMundo: