Facebook Messenger agora permite o envio de vídeos de 15 segundos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger agora permite o envio de vídeos de 15 segundos

Embora tenha adquirido recentemente o WhatsApp e esteja preparando um concorrente direto ao Snapchat (que rumores dizem se chamar Slingshot), o Facebook não desistiu de seu aplicativo Messenger. Prova disso é o fato de a última atualização do software adicionar a possibilidade de enviar mensagens de vídeo com duração máxima de 15 segundos incorporados nas mensagens enviadas pelo sistema.

Atualmente, o recurso já está disponível nas versões do app para iOS e Android (infelizmente, o Windows Phone ficou de fora no momento atual), porém ele não funciona corretamente no Facebook Paper, tampouco é possível realizar gravações a partir do sistema de chat integrado à página oficial da rede social. Vale notar que, assim como acontece no Instagram, os vídeos enviados e recebidos não desaparecem após determinado limite de tempo.

Para enviar as mensagens, basta selecionar o botão correspondente ao recurso e gravar aquilo que você deseja — os vídeos são enviados de forma automática, sem que haja a opção de conferir uma prévia. O Facebook Messenger também ganhou a possibilidade de enviar botões “curtir” gigantescos para seus amigos — certifique-se de não apertá-los durante muito tempo, caso contrário eles vão se expandir até o ponto de provocar uma explosão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.