Presidente do PayPal é o mais novo funcionário do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Presidente do PayPal é o mais novo funcionário do Facebook
Imagem: Facebook

O Facebook anunciou um reforço de peso para a equipe: a empresa contratou David Marcus, que deixa o cargo de presidente do PayPal para integrar a vice-presidência da divisão de apps mensageiros para dispositivos móveis.

O trabalho do mais novo funcionário de Mark Zuckerberg será "desenvolver grandes novas experiências de troca de mensagens que melhor sirvam à comunidade do Facebook e alcancem ainda mais pessoas". Ele vai liderar a equipe do app do chat da rede social, que é usado por mais de 200 milhões de pessoas por mês e é responsável pela troca de 12 bilhões de recados por dia.

É provável que, além de melhorar os apps, ele procure novas formas de monetização dos serviços. Quem usa o WhatsApp ou o Instagram não precisa ficar preocupado: o contrato dessas empresas com o Facebook inclui o funcionamento em separado, fazendo com que eles não sejam o departamento do mais novo chefe.

Marcus entrou na PayPal com 23 anos, em 2011, após a companhia comprar sua antiga startup, chamada de Zong. Em um ano, foi promovido à presidência da empresa de pagamentos, hoje pertencente ao eBay. Em uma postagem em seu perfil no Facebook, Marcus diz que ele e seu mais novo chefe possuem visões similares de mensageiros mobile, e que chegou a hora de sujar as mãos para construir algo novo e significativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.