No final da última semana, o Facebook anunciou uma nova ferramenta de segmentação que passará a exibir vídeos para os seus usuários que costumam visualizar esse tipo de conteúdo na rede social. Este novo recurso foi adicionado junto com outras ferramentas de marketing que são destinadas a reforçar as ofertas de anúncio realizados por vídeo. Assim, os profissionais podem incluir uma chamada à ação no final do vídeo e redirecionar os usuários que clicarem em vídeos com anúncios adicionais.

No entanto, isso não significa que os usuários verão mais anúncios do que o normal, afirmou um porta-voz do Facebook ao site Mashable. Apenas o tipo de anúncio exibido na rede social que pode mudar.

Dois tipos de vídeos com publicidade

Com a novidade, as ferramentas de segmentação do Facebook estão ficando cada vez mais precisas. Além disso, este novo recurso de redirecionamento para anúncios em vídeo foi divulgado apenas um dia após a notícia de que os profissionais de marketing, em breve, poderão realizar consultas de pesquisa sobre os usuários do Facebook no Google e no Bing para criarem um plano de publicidade mais relevante.

Entretanto, o novo recurso não se aplica aos anúncios de vídeo premium do Facebook que a empresa lançou em março. Ele só vale para os anúncios de vídeo padrão ou para aqueles que as marcas compartilham em sua página através do recurso pago de promoção.

Ao contrário destes vídeos pagos e premium que contam 15 segundos de duração e são reproduzidos automaticamente, os anúncios-padrão podem ter qualquer tempo e não contam com “autoplay”, além de aparecerem com o rótulo “patrocinado” na parte superior — para que as pessoas saibam que se trata de uma publicidade.

Aliás, atualmente, o Facebook está trabalhando com a empresa de publicidade televisiva Ace Metrix para a criação deste sistema de anúncios. A ideia é tentar garantir que esse tipo de conteúdo não afaste os seus usuários da rede social.

Estas novas ferramentas para anúncios-padrão deverão chegar nas próximas semanas. Por isso, os usuários que assistem a vídeos regularmente, já podem esperar por esse tipo de conteúdo publicitário em breve.

Cupons de desconto TecMundo: