Parece que o Mark Zuckerberg não anda muito feliz com publicações automáticas de sites e aplicativos parceiros em sua rede social. Em um comunicado oficial divulgado pelo próprio Facebook, alguns usuários estão ficando “surpresos e confusos” com publicações que são compartilhadas automaticamente sem uma ação explícita por parte deles mesmos.

Antigamente, o Instagram era um dos serviços que possuía a função de autopublicação – e que foi removida para a alegria de muitos, afinal, nem tudo que você publica em uma rede você deseja compartilhar em outra, certo?

A nota também serviu para deixar explícita a intenção do Facebook de priorizar apenas os aplicativos e serviços no qual o usuário pode escolher se deseja ou não publicar aquele conteúdo no feed de notícias.

Na verdade, essa decisão contradiz o que Mark Zuckerberg planejava há alguns anos, que era o ver tudo sendo compartilhado no Facebook sem que o usuário tenha que mover um dedo. De acordo com o site The Verge, a tendência é que as autopublicações apareçam cada vez menos no feed de notícias dos usuários.

Apesar do Facebook não ter planos radicais de remover os aplicativos que autopublicam conteúdo, o comunicado oficial serve como um alerta para os desenvolvedores pararem para refletir sobre a função automática.

Cupons de desconto TecMundo: