O Feed de Notícias do Facebook já pareceu uma boa ideia no passado. Você conseguia ver as principais atualizações de seus amigos, como fotos divertidas, e notícias de sites que você gostava de acompanhar. Acontece que sua mãe resolveu entrar na dida rede social e, junto com ela, suas tias, tios e todo mundo também apareceram. Temos que concordar que, depois disso, nosso Feed de Notícias não foi mais o mesmo e, para ter uma coisa minimamente saudável, você teria que fazer uma bela de uma filtragem, separando amigo por amigo, clicando em infinitos botões e assim por diante. Mas que tal apenas mandar o Feed de Notícias para o espaço?

Acabar com seu feed pode ser uma maneira muito mais fácil de eliminar a grande distração de sua vida e, ainda por cima, não seria necessário ver as interações familiares que costumam aparecer por lá. Para isso, você pode até escolher um ente dois métodos para fazer isso em seu Google Chrome.

A extensão News Feed Eradicator for Facebook, como o nome sugere, erradica o seu Feed de Notícias sempre que você loga na rede social. Um grande buraco em branco aparece no meio da página e, para deixar seu dia mais interessante, uma citação inspiradora é carreada no lugar do feed. Como qualquer outra extensão para Chrome, basta clicar em “Adicionar ao Chrome” e confirmar a operação para que a ferramenta seja instalada. Pode ser necessário reiniciar seu navegador para que as alterações façam efeito.

Chega de distrações e conteúdos indesejados. Instale uma das extensões e o feed "puff"

Caso você não queira saber de frases inspiradoras, há sempre a alternativa mais rígida, que diz simplesmente “Não se distraia com o Facebook”. Essa extensão para o navegador da Google se chama "Kill News Feed" e pode ser baixada aqui.

Se você utiliza o Safari, é possível fazer uma pequena alteração no código do navegador como Max Friedrich explica. O procedimento, entretanto, é relativamente complicado e pode causar problemas no navegador. Por isso, aconselhamos o uso das extensões no Chrome mesmo.

Cupons de desconto TecMundo: