Facebook para Android: foto de perfil é exibida pela barra de notificações

1 min de leitura
Imagem de: Facebook para Android: foto de perfil é exibida pela barra de notificações

Desative a exibição da foto acessando as configurações do app. (Fonte da imagem: eprodução/TheNextWeb)

Fazer testes sobre mudanças de interface junto a um grupo seleto de usuários é prática comum do Facebook. E a mais recente atualização do aplicativo para aparelhos Android, disponibilizada ontem (19) a certas contas, não apenas reformula esteticamente as opções principais do app na barra de notificações: agora, a foto de perfil passa a ser exibida pelo app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esta implementação não está disponível a todos os membros da rede social, pois o ajuste encontra-se ainda em fase Beta. O upgrade, assim como feito pela atualização anterior a esta, deixa os ícones “Solicitações de Amizade”, “Mensagens” e “Notificações” dispostos ao lado da foto de perfil do usuário.

O aplicativo pode ser removido da barra de notificações do OS Android através de uma rápida configuração: basta clicar sobre o “i”, posicionado à direita de todos os ícones, e acessar a página “Settings” – a desativação da exibição da foto de perfil pode ser feita também por meio desta opção. Não se sabe se o novo design da interface de usuário será de fato incorporado pela versão atualizada do Facebook para Android.

Contudo, é bastante provável que esclarecimentos sobre as novidades do app para aparalhos Android sejam logo feitas pelo Facebook. Conforme publicado ontem (19), um programa de testes para o aplicativo Messenger da rede social vai permitir que usuáros avaliem a qualidade do software.

“Tal como no app principal do Facebook, nossos objetivos com este programa consistem em expandir nosso grupo de testers e ganhar feedback através de mais de um conjunto de dispositivos”, disse Luiz Scheidegger, engenheiro da equipe de infraestrutura para mobiles. Fique atento às suas notificações e aguarde por confirmações oficiais acerca da eventual oficialização dos novos recursos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.