(Fonte da imagem: Reprodução/The Guardian)

Quanto você cobraria para trocar o piso do Palácio de Buckingham, em Londres? Um austríaco cobrou cerca de 1 milhão de libras, aproximadamente R$ 3,9 milhões. O que ele não sabia é que estava caindo em mais um conto do vigário, mas não de qualquer um, e sim do falso príncipe Harry.

A vítima não se identificou, mas prestou queixas à polícia de Oberwart (Burgenland, Áustria), informa o jornal Kurier. O homem relatou ter perdido 27,5 mil euros (R$ 89,94 mil), após transferir a quantia para o golpista. Em seu Facebook, o colocador de pisos possuía várias fotos de seu trabalho e o suposto representante da família real britânica entrou em contato com ele através da própria rede social.

Para assegurar que o acordo fosse feito, a vítima fez três depósitos nos valores de 2.500 euros, 3.000 euros e 22 mil euros. A primeira transação foi para uma conta no banco Lloyds, enquanto as duas últimas foram feitas via Western Union, mais difíceis de serem rastreadas. Ainda que os investigadores de Burgeland estejam trabalhando no caso, eles já avisaram ao austríaco que ele dificilmente conseguirá reaver o dinheiro.

Não foi o primeiro

Essa não é a primeira vez que o golpe do príncipe Harry é aplicado via Facebook. Em 2010, vinte mulheres foram enganadas por um charlatão, que pedia dinheiro para a criação de um orfanato na África, sendo que ele seria construído em memória à princesa Diana. Portanto, desconfie se o príncipe Harry entrar em contato com você pelas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo: