Polícia interdita sede do Facebook após denúncia de suposta ameaça

1 min de leitura
Imagem de: Polícia interdita sede do Facebook após denúncia de suposta ameaça

(Fonte da imagem: Reprodução/Zdnet)

A sede do Facebook em Menlo Park — cidade próxima a São Francisco, na Califórnia — teve a presença da polícia local na noite da última terça-feira, 11 de março, após o recebimento de uma potencial ameaça. As autoridades reforçaram a segurança do prédio e fizeram buscas, mas não acharam nada.

“Foi uma ameaça totalmente não crível e insubstancial”, disse Dave Bertini, porta-voz da polícia. “Não tenho sequer certeza de que ela foi direcionada ao campus de Menlo Park”, completou. Bertini não esclareceu à imprensa do que se tratava a tal intimidação.

Os oficiais chegaram ao local às 7h da noite e fecharam a entrada do campus com fita, enquanto procuravam por elementos suspeitos na área. Cerca de uma hora e meia depois, não encontrando nada que fosse digno de maiores preocupações, os funcionários foram liberados para irem embora. A empresa não fez comentários sobre o ocorrido.

Campus de Menlo Park

O Facebook montou sua sede oficialmente no antigo campus da Sun Microsystems em dezembro de 2011. Mais de 6 mil funcionários trabalham no local, fazendo da companhia uma das maiores geradoras de empregos na cidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.