Facebook está aposentando a sua plataforma de emails

1 min de leitura
Imagem de: Facebook está aposentando a sua plataforma de emails

Em 2010, o Facebook lançou a sua própria plataforma de emails, com o objetivo de criar uma espécie de canal secundário para que você pudesse conversar com seus amigos e todos os seus contatos. Isso foi feito de modo que as suas interações sociais não se misturassem com informações mais “sérias”, como trocas de mensagens profissionais, por exemplo.

Acontece que a ideia não foi tão bem sucedida assim. Os motivos para que isso acontecesse são vários, como o simples fato de não haver uma interface amigável para o serviço, a priorização de mensagens enviadas pela própria rede social (o que é bastante chato) e falta de recursos simples (não havia suporte para cópias carbono, por exemplo).

Encaminhando para outros endereços

Sendo assim, o Facebook decidiu aposentar a sua plataforma de emails. Um aviso para todos os adeptos deste serviço foi enviado, explicando que o produto vai sair do ar por não ser muito usado e também por ser mais fácil para você conferir todas as suas mensagens em somente um local — além disso, a empresa também alegou que está focando seus esforços na troca de mensagens em aparelhos mobile.

Dessa maneira, as mensagens enviadas para o seu email do Facebook vai ser encaminhado automaticamente para o email primário cadastrado na sua conta da rede social — caso você não tenha um, vai acabar não recebendo nada. Além disso, não há informações concretas de quanto tempo a rede social vai trabalhar dessa forma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.