Brasileiro que descobriu falha no Facebook está cheio de ofertas de emprego

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro que descobriu falha no Facebook está cheio de ofertas de emprego

(Fonte da imagem: Arquivo Pessoal/Reginaldo Silva)

O engenheiro brasileiro que descobriu uma brecha de segurança no Facebook e ganhou um prêmio em dinheiro pelo feito ficou famoso: Reginaldo Silva, de 27 anos, deu entrevistas para vários jornais e disse ter recebido dezenas de propostas de emprego na área de consultoria de segurança.

Ao site da BBC Brasil, Silva relata que a caixa de emails agora vive lotada com propostas de consultoria na internet ou de curiosos perguntando mais detalhes sobre a descoberta no Facebook. A falha foi achada e relatada em novembro do ano passado, mas a premiação só foi confirmada recentemente pela rede social, que mantém um grupo voluntário de "caçadores de bugs".

Ele revelou ainda que teve a ideia de buscar pelo erro ao realizar consulta semelhante no servidor de outra empresa no ano anterior. Sem emprego fixo, ele atua normalmente em horário comercial grudado no computador, procurando falhas em sites de grandes companhias que, segundo ele, têm tabelas de preços para pagar os especialistas freelancers.

Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) há quatro anos e morador de São José dos Campos-SP, o mineiro de origem já é veterano na área: anteriormente, já havia recebido R$ 1,2 mil da Google por encontrar uma falha e relatar à empresa, além de ter notificado falhas a gigantes como Yahoo! e Microsoft. Segundo ele, entretanto, os custos de transferência e os impostos fazem com que ele receba apenas metade do valor combinado – no caso do Facebook, o total a ser pago é de R$ 78 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.