Facebook pode contar com botão para que você se "solidarize" com os amigos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook pode contar com botão para que você se "solidarize" com os amigos

Chega de "curtir" postagens negativas (Fonte da imagem: Reprodução/UOL)

Uma amiga sua acabou de postar no Facebook  que o seu cachorrinho morreu. Você não sabe o que falar, porém, não quer ficar sem se mostrar solidário. Assim, a alternativa restante é simplesmente dar um “curtir” na publicação. Soa estranho, não é mesmo?

Pois o Facebook e milhares de usuários da rede social em todo o planeta também pensam dessa maneira e, por isso, novas opções podem surgir em breve no site. De acordo com o The Telegraph, a empresa estuda inserir um novo botão chamado “sympathise” na página.

Isso, traduzido para o português, seria algo como “simpatizar”, “ser compreensivo” ou “compadecer”  — enfim, alguma expressão que mostrasse que você está ao lado daquela pessoa, e que ajudaria na hora de você postar algo relativo às “emoções negativas” compartilhadas na rede social.

Segundo Dan Muriello, engenheiro de software da empresa, o recurso não funcionará para qualquer postagem. A opção deve surgir somente quando a pessoa que realizar a publicação definir a utilização de algumas tags específicas. Dessa forma, em vez de a informação “5 pessoas curtiram isso”, o Facebook mostrará automaticamente “5 pessoas ‘se solidarizaram’ com isso”.

A ideia, no entanto, ainda não tem data prevista para entrar em funcionamento. A discussão sobre o novo botão surgiu no último hackathon promovido pela companhia, evento no qual os engenheiros da empresa se juntam para promover uma grande reunião para o surgimento de novas ideias. Tais “brainstormings” já renderam muita coisa positiva para o Facebook, como o surgimento da “Linha do tempo” e do próprio botão “Curtir”, por exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.