Carnaval foi o assunto mais comentado pelos brasileiros no Facebook em 2013

1 min de leitura
Imagem de: Carnaval foi o assunto mais comentado pelos brasileiros no Facebook em 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

O Facebook divulgou hoje (9) dados referentes aos assuntos mais populares comentados pelos brasileiros ao longo do ano de 2013. De acordo com as informações liberadas, o Carnaval foi o tema que mais gerou repercussão dentro da rede social, sendo seguido pelo jogador Neymar (que ficou em segundo lugar) e pelo festival de música Rock in Rio (terceiro lugar). Os brasileiros também comentaram bastante sobre o papa Francisco, o escândalo do mensalão, a Copa das Confederações e o estádio do Maracanã.

Diferente do que muitos imaginavam, os protestos ocorridos em junho não tiveram tanta popularidade dentro da rede social: a hashtag #vemprarua ocupou o oitavo lugar do ranking. O assunto menos popular – mas que ainda assim mereceu destaque no relatório – foi o incêndio na boate Kiss, que causou a morte de centenas de pessoas na madrugada do dia 27 de janeiro.

Outra informação bastante interessante divulgada pelo Facebook diz respeito ao local que mais recebeu check-ins em todo o território brasileiro. A coroa ficou para o Parque Ibirapuera, considerado o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo e localizado na região centro-sul da capital paulista.

Parque Ibirapuera é o local que mais recebeu check-ins no Facebook durante o ano de 2013 (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

No resto do mundo

A nível mundial, o papa Francisco se consagrou como o assunto mais debatido no Facebook ao longo do ano de 2013. Da segunda à décima posição do ranking global, os temas mais debatidos dentro da rede social foram: eleições presidenciais, bebê real, tufão Haiyan, Margaret Thatcher, Harlem Shake, Miley Cyrus, Maratona de Boston, Tour de France e Nelson Mandela.

A divulgação de tais dados faz parte da iniciativa do Facebook em permitir que seus utilizadores recapitulem os eventos mais importantes vivenciados em 2013. Isso inclui uma retrospectiva pessoal e personalizada com suas postagens mais curtidas, comentadas e/ou compartilhadas ao longo do ano; clique aqui para saber como acessar e visualizar a sua.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.